segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Pousade.

A imagem que faltava.
É sempre bom ter referências do passado.

Pormenor de uma cruz.


Uma alminha.

O cruzeiro.

Tudo está preparado para a procissão.

O confessionário.

A Pia Baptismal.

Estava tudo preparado e as flores eram lindas.

Altar Mor.

A Igreja e o campanário.

Que pena esta casa neste estado!!! Que venham os netos em seu socorro.

É bem antiga.

O caixote do lixo bem pode sair dali.

Desta terra houve quem fosse para a guerra.

Esta casa não era uma casa qualquer.

Estes símbolos há que acautelar, são história.

Os ecopontos são uma praga. Não podem servir de enfeite.

Uma homenagem, das gentes desta Terra.

Varanda em casa meio restaurada.

Casa abandonada, como muitas infelizmente.

Construção robusta.

Outra casa abandonada.

Boa escadaria e balcão, falta é gente que a habite ou a conserve.

As escadas querem-se manter em pé.

Que bem feitas e bonitas que eram, a porta e a pequena janela.

Ainda hoje é uma boa casa.

Foi restaurada e bem.

Sabemos para onde vamos e vamos por aqui.

Há actividade industrial nesta terra.

Já cá estamos nos vizinhos.
Pousade, freguesia rural do concelho da Guarda, com13 km2 de área e 179 habitantes.


7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Muito bom! Eu sou da guarda e passo férias em pousade... é um espectaculo!calminho e pa passear e andar de bicicleta nao ha melhor!
visitem que vale a pena, principalmente na epoca das festas em agosto!

2 de setembro de 2008 às 16:46  
Anonymous Beth Pires disse...

Meu pai nasceu ai em Pousade... quem sabe morou em uma dessas casas das fotos... estive ai muito pequenina, não me lembro de nada... penso em um dia ai voltar para conhecer...

28 de março de 2009 às 17:02  
Anonymous Anónimo disse...

eu sou a Lurdes Cunha nasci na Guarda vivi em Pousade durantes algums anos e agora estou em França. Que bom matar as saudades em visitando este blog !!!
Os meus pais ainda estao em Pousade e fui passar a Pascoa là este ano...
Quando ando là pelos caminhos a fazer descoubrir à minha filha de 20 ans o que fou uma parte da minha vida é muite bom. Lembranças dos meus queridos avôs...
Obrigada por estas imagems que tanto me lambram aqueles tempos...

10 de maio de 2009 às 10:42  
Anonymous Anónimo disse...

- Eu acho que Pousade devia ser mais conhesida eu Amo Pousade *__*
- Mas queria que ouvesse mais gente a gostar :D

22 de agosto de 2009 às 14:52  
Anonymous Anónimo disse...

sou de pousade , moro em sao paulo-brasil á 34 anos vou com frequencia a pousade ver minha sogra a sra. joaquina (dona do café) eu nasci nas quintans e voce tirou várias fotos lá onde eu passei minha infancia, sempre vou a pousade mas é bom saber que é uma aldeia que foi lembrada, e tem vária fotos rodando ai pelo mundo.
parabens

isabel maria ferreira lopes

2 de setembro de 2009 às 16:22  
Blogger clarinda baptista disse...

Chamo-me Clarinda Dinis nasci nessa pequenina mas bela aldeia de portugal juntamente com mais dois irmãos meus,os meus pais tb eram aí de Pousade .Foi com lágrimas nos olhos que revi a casa dos meus pais e a pia baptismal da linda Igreja onde fui baptizada.Muito obrigada a quem pôs estas belas fotos no blog porque assim pôde reviver muitos e belos momentos da minha infância .MUITO E MUITO OBRIGADA.

27 de outubro de 2010 às 23:10  
Blogger clarinda baptista disse...

Estou a escrever para dizer á senhora Isabel Ferreira Lopes que a minha mãe já falecida era amisissima da srª Joaquinq Lopes a quem tinha muito respeito e admiração, e a quem tb eu mando um grande beijinho .Minha mãe chamava-se Laurentina Dinis esposa do senhor Abel martinho Dinis.vamos apoiar a nossa terra ,é lá que temos as nossas raízes.Um grande ABRAÇO a todos os POUSADENSES.
ass.Clarinda Dinis

28 de outubro de 2010 às 23:05  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial