domingo, 27 de janeiro de 2008

Videmonte

Vamos pelas escadas até aos sinos.

O alpendre ficou bem.

Campanário.


Que cenário!!!

A vista da aldeia ao longe .

As ventoinhas lá ao longe.

Outra vez as ventoinhas. Dão energia.

Capela muito antiga.

A aldeia lá no fundo.

Obras perto da Capela. Parque de merendas?

Aqui se vê o nome e data.

O outro lado.

A aldeia lá em baixo.

Outra vista da aldeia.

Lavadouro público.

Igreja Matriz.

As escadas que dão para o adro da Igreja.

Porta da Igreja que estava fechada.

Lá consegui entrar.

Confessionário.

Pia Baptismal.

A nave com o coro.

Casa antiga na rua estreita.

Para se fazer o pão e não só.

Só um, pouco faz, mas todos unidos, têm mais força .


Casa antiga bonita, bem localizada, espera novo dono.

Outra capela.

Fontanário.
Casa estreita em caminho estreito.

Cá vamos nós direitinhos.


Freguesia rural do concelho da Guarda, com 49,57km2 de área e com uma população de 552 habitantes.






9 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

antonioecoelho@gmail.com

As fotografias estão bem só que, deveriam ser mais comentadas.
Os meus cumprimentos

António Coelho

1 de fevereiro de 2008 às 11:20  
Anonymous Anónimo disse...

espero que sejas o Antonio Coelho que eu conheço e fantastico poder ver imagens da nossa terra quando estamos longe graças a vos temos a nossa aldeia mais perto as fotas sao fantasticas e muito bonitas vejo nelas parte de mim as ruas onde brinquei as merendas que comi no santo antao e muito mais obrigado obrigado que te conheça ou nao e genial poder visitar videmonte mesmo se é através de uma janela a 1500 km de videmonte Obrigado Antonio

20 de fevereiro de 2008 às 17:48  
Anonymous Anónimo disse...

Parabens pelo tabalho que fez,está muito bonito,mas as primeiras fotos nao são de Videmonte.É sempre bom ver aldeias bonitas como é Videmonte city. um abraço para a gente de Videmonte...

13 de maio de 2008 às 19:03  
Blogger escola disse...

Obrigada, por me trazer lembranças de infância. Sai de Videmonte com 11 anos, votei lá em 2000, tudo na minha lembrança de criança, parecia muito grande.Da quinta dos Carriços, da escola, da igreja, da neve que cobria tudo no inverno ,o Rio Mondego onde pescavamos as trutas, as matações,a tosquia das ovelhas, o queijo maçudo, a festa de santo Antão, as amendoas. Muito obrigada, as fotos estão otimas

22 de fevereiro de 2009 às 19:57  
Anonymous Anónimo disse...

adorei ver estas fotos.. pois sai de videmonte ainda muito nova tocas vezes la vou...mas e bom saber que quando nos da saudades temos fotos lindas com estas... um abraco para a gente de videmonte que mesmo distante esta preto do nosso coracao..

21 de setembro de 2009 às 17:07  
Blogger Unknown disse...

Muito bem dito, Videmonte é mesmo grande. sou um mero habitante deste grande aldeia, não basta falar nem só escrever é preciso fazer.
Vamos lutar para que esta Freguesia não morra........

30 de abril de 2010 às 23:46  
Anonymous Anónimo disse...

Passei a minha infância em Videmonte,lá comi o pão que o diabo amassou,mas mesmo assim como eu gosto visitar a terra que me viu nascer. Parabéns a quem fez estas fotos. Obrigado aos que fazem algo pela nossa terra.

1 de dezembro de 2010 às 20:10  
Anonymous BRASILEIRA disse...

tive o prazer de conhecer este Pais maravilhoso que e Portugal.conheci lindas cidades vilas e aldeias.Mas em especial VIDEMONTE AMEI TUDO E TODOS FIQUEI COMPLETAMENTE APAIXONADA POR ESTÁ ALDEIA,e todos que ai habitam vou pedir a Deus todos os dias para que eu possa voltar um dia.VIDEMON TE SEM LAMURIA COM CERTEZA VOLTAREI UM DIA SAUDADES SAUDADES SAUDADES.

14 de outubro de 2011 às 03:03  
Anonymous Anónimo disse...

tive o prazer de conhecer está maravilhosa aldeia é mesmo linda tenho certeza de que Deus permitira um retorno um dia eu voltarei divulgue mais foto e entrevista com moradores. e mostre os cafe da aldeia.saudades.

4 de novembro de 2011 às 18:50  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial