domingo, 27 de janeiro de 2008

Ribeira dos Carinhos.

Porta fechada, musgo à porta, casa abandonada.

Janelas empedradas, casas sem serventia.

Há ainda quem cuide da casa.

Nem tecto, nem porta, mas as pedras estão lá.

Capela e campanário.

Outra casa abandonada.

A subida para o campanário.

As pedras são boas, mas o abandono foi maior.

O oratório e a placa de avisos.

Tanques de água e fontanário.

Lavadouro.

Casas de pedra e muros já danificados.

Outra casa abandonada.

Cruzeiro.

Esta freguesia, não há muito, com razoável população, vê-se a braços com o flagelo da desertificação. Tem necessidade de muitos carinhos, da Câmara Municipal.

Ribeira dos Carinhos é freguesia rural do concelho da Guarda com 8,88 km2 de área e136 habitantes.

Placa a indicar a terra dos Carinhos.






4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Não vivo lá.. Mas tenho nesta aldeia dezenas de familiares! Foi bom ver a minha avó ali bem pequenina numa das fotos! eheh :D

31 de dezembro de 2008 às 10:41  
Anonymous monteiro disse...

nao sou daí natural mas conheco pessoalmente, pois omeu pai era naturalda Ribeira dos carinhos ,gostei da simpicidade eda beleza da aldeia pois eu tambem nao sou de muito distante sou da Velosa

1 de abril de 2009 às 19:49  
Anonymous Anónimo disse...

É só para dizer que eu sou residente nesta freguesia. Tenho muito orgulho disso, apesar do abandono evolutivo que se tem visto ver ao longo do tempo, é uma zona rural rica de beleza, história e cheia de recordações de bons momentos...à e aquela senhora ali também é minha avó.

16 de fevereiro de 2010 às 23:31  
Anonymous Anónimo disse...

gostei de ver estas imagens deste sitios onde tantas vezes em miudo brinquei quando visitava os meus avós, parabéns

17 de março de 2010 às 22:21  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial